quinta-feira, 14 de maio de 2015

Episódio 2 - DAS VERDADES VERDADEIRAS Que o associado gostaria de conhecer - POR QUE SE ONEROU O CRF SE HAVIA SUPERAVIT?

DAS VERDADES VERDADEIRAS
Que o associado gostaria de conhecer
Episódio 2
POR QUE SE ONEROU O CRF SE HAVIA SUPERAVIT?
Há que se esclarecer e dar transparência na relação entre o Fluxo de Caixa e o Resultado Obtido em relação ao Balanço Patrimonial de 2014 do CRF; posto que, se verdadeiro um “superávit” de R$ 64 milhões no Balanço Patrimonial de 2014 do CRF, por que, em contrapartida, ocorreu a necessidade de se ter apelado para um empréstimo de R$ 55 milhões, com custos de dinheiro caro, que só fez agravar, ainda mais, a conta Empréstimos?
E mais ainda:
Ao compararmos a dívida a terceiros -feita através de empréstimos, de elevados custos no mercado-, observamos que, entre os períodos de dezembros de 2012 e 2014, esta dívida contraída com terceiros, que tem como garantia real o patrimônio do Clube, seus jogadores profissionais e sua marca, a Dívida Privada do CRF cresceu 65%.
Por que neste mesmo período, a Dívida Fiscal do CRF que decresceu em apenas 11%, enquanto a Dívida Privada, que é feita através de custo do dinheiro mais agressivo, aumentousignificativamente em 65%?
Será que foi para poder obter a tal da CND, para receber o patrocínio da Caixa Econômica e, com isto, estarmos apenas trocando a Dívida Pública (mais barata) por Dívida Privada (altamente agressiva)?
Isto sem considerar que, por cima da Lei de Responsabilidade Fiscal, vários desses empréstimos com terceiros foram concretizados com receitas que virão nos exercícios de 2016, 2017 e, até, de 2018, muito além da atual gestão. Comprometendo, assim, seriamente as futuras gestões.
Será que estamos pecando com:
  • patrimônio do FLAMENGO, construído e amealhado em mais de 108 anos, que pode estar sendo ALIENADO?
  • a marca valiosa do Clube que poderá estar sendo transferida para as mãos de terceiros, e vir a não mais pertencer aos associados? Penhoras???
  • esta troca da Dívida Pública por Dívida Privada, sinaliza como uma estratégia de VENDA do FLAMENGO; ou seja, será que o FLAMENGO pode estar sendo VENDIDO?
  • a possibilidade da transferência para os associados proprietários por essas Dívidas Fiscais e outras futuras dívidas?

    São respostas que precisam estar transparentes e esclarecidas.


Com a palavra o Conselho Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário