segunda-feira, 22 de junho de 2015

O CAOS NOSSO DE CADA DIA

Episódio 10
O CAOS NOSSO DE CADA DIA
“Nothing so bad but it might be worse!”
Destacamos a célebre frase inglesa acima, atribuída à Lei de Murphy, que não deixa dúvidas em relação à sua foto: Não há nada tão ruim que não possa piorar!
Conforme publicamos na semana passada, em nosso “Alerta, Flamengo!”, em que trata da usurpação do solo da Sede da Gávea, entregue aos amiguinhos e outros apaniguados, com a cessão de uso do nosso solo ao estacionamento controlado pela ESTAPAR; à empresa terceirizada de Serviços Gerais, para limpeza e manutenção da Gávea (demitindo 40 antigos funcionários); à boate “POP UP” ( em um clube que nâo tem Habite-se); à administração do projeto Sócio Torcedor FLA (no que ficamos com, apenas, 20% de sua receita), e, agora, à rede de lanchonete americana ( McDonalds ), que tomará ¼ do nosso solo, ocupando os espaços do parque infantil, das quadras de tênis, todo e o ginásio esportivo; outro fato de igual relevância nos fez chegar através dos moradores das circunvizinhanças dos bairros do LEBLON e da GÁVEA.
Moradores de ambos os bairros, associados do Clube (leram a publicação e viram o vídeo), nos indagando a respeito da falta de previsão de estacionamento para veículos neste projeto McDonalds em nossa sede, bem como sobre a já caótica situação do nosso trânsito, nesse entorno veicular.
 
De fato, referido projeto McDonalds, não faz a menor previsão dessa necessidade (de haver vagas para estacionamento) ao verificarmos a planta baixa que chegou ao nosso conhecimento. Sendo assim, se fora, propositadamente, suprimida do alcance dos associados, é notório que outros espaços do nosso solo serão tomados, para satisfazerem essa exigência imperiosa, bem como à empresa de seus amiguinhos, em detrimento ao lazer de seus associados. De novo, estamos sendo enganados?

Igualmente, outra imperiosa questão, levada à discussão, dá conta do estressante trânsito dessa região, que opera as três principais vias de acesso à Barra da Tijuca, em ligação com a Zona Sul (vice e versa), em qualquer momento do dia e não mais, apenas, nos horários de rush, em função do grande fluxo de veículos que se utilizam desse principal acesso.

Nosso Clube, atualmente, é circundado pelas importantes vias do sistema viário, através das avenidas da Borges de Medeiros, com a Auto Estrada Lagoa-Barra (rua Mário Ribeiro), além da rua Gilberto Cardoso.
Dentro dessa ótica das principais vias, vem-nos outra indagação: como ficarão as vias transversais, que, fatalmente, sofrerão com o grande fluxo de veículos?
De certo, pelas conversas que nos chegam, esses interlocutores, de per se, informaram que irão procurar as suas referidas associações de bairros: AMA-GÁVEA e AMA-LEBLON.
 
O ALERTA apenas apresenta os fatos; contra fatos não há argumentos!
  
Com a palavra o Conselho Diretor.
  
Siga o Blog do Alerta - Clique aqui
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário